domingo, 5 de fevereiro de 2012

Polêmica: Vereador pede cargos de ex-aliados em Juazeiro do Piauí

Na abertura do Ano Legislativo da Câmara Municipal de Juazeiro do Piauí, em sessões realizadas nos últimos dias 02 e 03, uma polêmica tomou conta do plenário. O vereador Edimilson Reis (DEM), que é vice-presidente do partido e líder de bancada, pediu que ex-aliados e agora críticos da administração do prefeito Antonio Filho (DEM), entregue os cargos comissionados, evitando assim, que o gestor tenha que exonerá-los.

Edimilson Reis (DEM): entreguem os cargos
Ao pedir a devolução dos cargos, Edimilson Reis citou nomes. "Alguns ocupantes de cargos de confiança, além de não trabalharem, ainda falam mal do prefeito, como é o caso do Waltinho, que é motorista do gabinete, mas que nunca trabalhou um dia na prefeitura, e dirige é para o ex-prefeito Zé Neto (PSB)", denunciou o vereador.

Sessão bastante concorrida
Ele citou também o pai de Waltinho, Manoel Tucano, que ocupa o cargo de chefe do Departamento de Obras. "O Manoel Tucano não trabalha e vive criticando a administração do prefeito Antonio Filho", revelou Edimilson Reis. Sem declinar o nome, o vereador exigiu também que o Chefe de Gabinete peça exoneração, bem como outras pessoas que ocupam cargos de confiança na administração municipal.

"Esperamos que estas pessoas peçam exoneração e que os ex-gestores e alguns vereadores que falam mal da atual administração, e que têm carros e casas alugadas para a prefeitura, oficializem o rompimento dos contratos", cobrou Reis.

Entenda o caso

O prefeito Antonio Filho foi vice-prefeito durante os dois mandatos do ex-prefeito Zé Neto. Ao chegar ao poder, Antonio Filho cedeu importantes espaços na administração para o grupo do ex-prefeito. Após três anos mamando na prefeitura, inclusive com aluguel de carros e casas, o grupo "zenetista" lançou Joselane Milanêz como provável candidata a prefeita, desrespeitando o direito do atual prefeito em concorrer a reeleição, além de lançarem críticas pontuais à administração.

Esta situação vem causando um mal estar entre os antigos aliados e aproximando a situação da oposição, deixando o grupo do ex-gestor isolado para as eleições deste ano. A postura do vereador Edmilson Reis, certamente falando em nome do prefeito Antonio Filho, é legítima, pois o ocupante de cargo em comissão não pode e nem deve criticar o governo ao qual pertence.

Plenário: será local de grandes embates neste ano
Para os analistas políticos da 'Capital da Pedra', só resta uma saída: "se os ocupantes de cargos em comissão não largarem o osso e pedirem exoneração, cabe ao prefeito exonerá-los sumariamente para o bem de sua administração."

O discurso duro proferido por Edmilson Reis na abertura do Ano Legislativo em Juazeiro do Piauí, é o sinal  de que haverá um embate acirrado entre o representante do prefeito na Câmara Municipal e os vereadores ligados ao ex-prefeito, como é o caso do vereador Airton Moreira, que mesmo sendo do Democratas, reza na cartilha de Zé Neto. Edimilson Reis vem demonstrando ser um vereador destemido no desafio aos ex-aliados e atuais desafetos políticos. O Juazeiro Alerta repassará para seus leitores cada lance desta disputa.

Reportagem: Oliveira Alves
Fotos e informações: Fernando Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário