terça-feira, 19 de junho de 2012

Voto não tem preço, tem consequência - Parte I

O eleitor brasileiro vive um descrédito sem precedentes em relação aos partidos políticos e a classe política. Perde-se até mesmo a vontade de votar porque não se acredita mais nas promessas mirabolantes apresentadas durante a campanha eleitoral nos palanques, no rádio e na televisão.

São promessas não cumpridas e que visam apenas a perpetuação no poder de políticos corruptos e sem escrúpulos, que se utilizam do dinheiro público para enriquecimento ilícito. É comum pessoas entrarem na política sem nenhum patrimônio, e ao saírem, ostentarem carrões, mansões, apartamentos, fazendas e outras riquezas.

Esta prática hedionda vem deixando muitos cidadãos revoltados, a ponto de não assistirem os programas eleitorais e pouco ligarem para pronunciamentos em cadeia de rádio e televisão, de "autoridades" com mandato eletivo.

A charge mostra o descrédito com a classe política
Infelizmente a falta de uma boa educação pública vem contribuindo ao longo do tempo para solidificar esta fábrica da politicalha. A péssima formação acadêmica da população, aliada à brutal desigualdade social, contribui para dilacerar a maioria do povo brasileiro.

Faltam a conscientização e a criticidade para que o eleitor escolha representantes comprometidos com a coletividade, e isto só se consegue com educação pública de qualidade, algo que não interessa aos maus políticos.

As eleições municipais estão se aproximando. Pesquise a vida dos candidatos. Se ele for "ficha suja" ou apoiado por "fichas sujas", diga não, pois o seu futuro e o futuro de sua família está em jogo.

Contribua com a democracia e o desenvolvimento do seu município. Não venda o seu voto, afinal, voto não tem preço, tem consequência.

Esta é uma campanha do Juazeiro Alerta. Compartilhe e divulgue nas redes sociais!

Opinião: Oliveira Alves/Juazeiro Alerta
Imagem: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário