sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cristiano Galdino é escolhido pré-candidato a vice-prefeito na chapa que será encabeçada por Tonho Veríssimo. Os nomes serão homologados na convenção do próximo dia 30

Pré-candidatos receberam adesões, destacando-se a ex-primeira-dama Aída Ramos, os suplentes de vereador Bodó, Genival Uchôa, Pedro Jacó e o ex-vereador Ismael Lima.

Na noite de ontem (07/06), o grupo político liderado pelo pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Piauí, Tonho Veríssimo, anunciou o nome do vereador e presidente da Câmara Municipal do município, Cristiano Galdino, como pré-candidato a vice-prefeito nas eleições do próximo dia 07 de outubro. O anúncio aconteceu na Segunda Morada de Maria, residência da família Venâncio e contou com a presença de vereadores, pré-candidatos e lideranças.

O ponto alto do evento foi a adesão das lideranças do Partido Progressista (PP), que declinaram da indicação da pré-candidatura a vice-prefeita e passaram a apoiar incondicionalmente o nome de Tonho Veríssimo (PCdoB), que é o pré-candidato do grupo. Estavam presentes a ex-primeira dama Aída Ramos, os suplentes de vereador Bodó e Genival Uchôa, acompanhado da esposa, Adriana Bacelar, que é filiada ao partido da pré-candidata adversária.

Na abertura do evento o empresário Zé Valdo lembrou do processo de escolha do pré-candidato a prefeito, destacando que prevaleceu o consenso. "A escolha do pré-candidato a vice-prefeito não foi diferente. Conversamos muito e chegamos novamente ao consenso, até porque só existe uma vaga e alguém tinha que ceder", explicou Zé Valdo.

Zé Valdo
 "É um prazer enorme podermos contar com o apoio do PP, representado por Aída Ramos, Bodó, Genival Uchôa, dentre outras lideranças", destacou. Ele citou também os nomes do ex-vereador Ismael Lima e do suplente Pedro Jacó, que passaram a integrar o grupo. "O apoio de todos vocês nos fortalece e mostra que estamos no caminho certo, que é o caminho da vitória", previu Zé Valdo, líder do PSDB.

O suplente de vereador pelo PP, Genival Uchôa, falou da felicidade em estar compondo o grupo. "Hoje é um dia feliz. Estamos aqui com força, garra e determinação. Pleiteamos o nome da Aída como pré-candidata a vice-prefeita, mas depois de muitas conversas resolvemos ceder em nome do entendimento", ressaltou Genival. "Parabenizo o Zé Valdo pelo gesto grandioso em relação a escolha do pré-candidato a prefeito, ao ceder em nome da união.

Genival Uchôa
"Tonho (Veríssimo), os adversários usam todas as artimanhas possíveis, mas acredito na nossa força, são cerca de 350 votos que estão chegando. Com muito trabalho, garra e determinação, ganharemos as eleições", sentenciou Genival Uchôa.

Professora Aída Ramos
A professora e ex-primeira dama do município, Aída Ramos, falou da alegria em participar de momento tão importante. "Lancei meu nome como pré-candidata a vice-prefeita e através desta avaliação vi que lembraram de mim. Fiquei surpresa , mas feliz", explicou.

"Não seria justo chegar ao grupo criando problema, daí ter abdicado da pré-candidatura. Mas vou fazer tudo que estiver ao meu alcance pelo grupo, trabalhando em prol da candidatura do Tonho. E completou Aída: "espero ser aceita como eu sou, simples mas trabalhadora.

O suplente de vereador Bodó falou da felicidade em compor o grupo. Ele falou do desgaste que vinha sofrendo com o grupo do ex-prefeito, daí a adesão à pré-candidatura de Tonho Veríssimo. Bodó, no entanto, destacou a humildade do atual prefeito Antonio Filho, que nunca destratou ninguém. "Ele sempre tratou muito bem tanto os correligionários quanto os adversários. Não foi possível emplacar o nome da Aída, só tem uma vaga, mas política se ganha com força e trabalho, por isso apoiamos o nome de Cristiano", pontuou Bodó.

Suplente de vereador, Bodó
Já o vereador Edimilson Reis parabenizou o grupo pelas lideranças que chegam. Ele destacou a importância de cada um para a conquista da vitória, citando Pedro Jacó, Genival, Aída, Bodó, dentre outros. Falou ao Tonho e ao Cristiano  da importância do grupo. "Quero dizer aos que dizem que não sabemos fazer política, que conheço cada um dos nossos adversários e sei como trabalhar. Chegou a hora, unidos venceremos", finalizou Edimilson.

Vereador Edimilson Reis




O suplente de vereador Francivaldo Lima falou da felicidade de ter as lideranças do PP no grupo. "Estamos lutando pelo mesmo ideal, que é o de fazer Juazeiro do Piauí caminhar rumo ao progresso. A vinda do Bodó, da Aída, do Genival, da Adriana e de outras lideranças irá nos fortalecer. Juazeiro precisa desta união", ponderou Francivaldo.

Suplente de vereador, Francivaldo Lima
Dando sequência aos pronunciamentos, o vereador Bolinha destacou o consenso na construção das pré-candidaturas. "Pedi a Deus que iluminasse nossas decisões e Ele nos atendeu. O Zé Valdo reconheceu que o nome do Tonho representava a melhor opção e numa atitude grandiosa declinou da pré-candidatura. Agora, Deus também iluminou a decisão das lideranças do PP em apoiar o Tonho, que saberá conduzir o grupo". "Se Deus é brasileiro, Ele está demonstrando agora que é juazeirense", filosofou Bolinha.

Vereador Bolinha
Wilson, filho da vereadora Pretinha e pré-candidato a vereador, falou do fortalecimento do grupo e disse acreditar na vitória. "O grupo é formado por lideranças políticas responsáveis e que querem mudanças para o município".

Pré-candidato a vereador, Wilson (filho da vereadora Pretinha)
O vereador Neirane, de Castelo do Piauí, que estava acompanhada da esposa e do seu sogro, Cidoca Mineiro, falou da ligação com Juazeiro do Piauí através da amizade com a família Venâncio e do Tonho Veríssimo. "Vejo a vontade impressionante desse grupo em fazer mudanças e vejo também essa vontade estampada em cada rosto dos cidadãos juazeirenses que sofrem com o atraso", explicou Neirene, ao acrescentar que "outros municípios emancipados ao mesmo tempo se desenvolveram três vezes mais no aspecto urbano, que Juazeiro".

Vereador Neirane, de Castelo do Piauí
O pré-candidato a prefeito Tonho Veríssimo destacou o processo de escolha dos pré-candidatos e elogiou a postura de Zé Valdo, da Aída e do Cristiano. "Todos têm o direito e igualdade em lutar pelo seu espaço, mas o processo de escolha se deu através de conversações e entendimentos", lembrou.

Pré-candidato a prefeito, Tonho Veríssimo e pré-candidato a vice, Cristiano
Tonho Veríssimo destacou que tanto Aída quanto Cristiano são nomes fortes para a vaga, mas só um poderia ser escolhido. "Aída, Bodó e Genival não pensaram de forma individual, mas de forma coletiva", ao explicar que "vencer significa o desenvolvimento e o crescimento de Juazeiro do Piauí em prol dos mais necessitados. Finalizando, Tonho Veríssimo anunciou o nome de Cristiano Galdino como pré-candidato a vice-prefeito do município.

Já falando como pré-candidato, Cristiano agradeceu a Deus pela oportunidade, a família (pais, tios, esposa e grupo de apoio), destacando o tio e padrinho Nonato Bizé e o tio Arnaldo Galdino, ambos ex-vereadores.

Tonho Veríssimo, Arnaldo, Cristiano, Diquinha e Nonato Bizé
Cristiano destacou a importância do vereador Bodó e de Genival Uchôa na sua eleição para a presidência da Câmara Municipal. "Meu nome foi bem aceito para pré-candidato a vice-prefeito, bem como o da professora Aída. Fui o escolhido, mas estamos unidos e firme na nossa causa, que tem como objetivo vencer a eleição".

O pré-candidato agradeceu a presença de todos e conclamou para que cada juazeirense incorpore esta luta em prol de mudanças para o município.

Alex Visgueira, da Barcamp
Se pronunciaram também o professor Chicão, a vereadora Pretinha e Alex Visgueira (Barcamp), todos falando da importância da união do grupo para derrotar o atraso.

Reportagem: Oliveira Alves/Juazeiro Alerta
Fotos: Oliveira Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário