segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cabo de computador é usado para substituir algemas no Piauí

Improviso. Em Parnaíba (PI), segunda maior cidade do Piauí, homens são levados para exame de corpo de delito presos um ao outro por um cabo de computador. A cena, no mínimo inusitada, foi registrada nesta segunda-feira (28), em frente à Santa Casa de Misericórdia, centro da cidade.

Homens amarrados a um cabo de computador
 Ao todo, cinco homens foram levados à unidade de saúde por policiais do 1º Distrito Policial da cidade. Um dos agentes de plantão no momento do procedimento explica que o cabo foi usado por falta de algemas. A delegacia contava com apenas um utensílio.

Assim, dois presos foram algemados, um foi escoltado com as mãos livres e os outros dois amarrados pelos pulsos com o material originalmente usado para conectar um monitor à CPU do computador.

O portalODIA.com tentou contato com as delegadas titulares do 1º DP, Valéria Cristina, e da Delegacia Regional de Parnaíba, Maria de Jesus Bastos. Nenhuma delas foi localizada através dos telefones fixos das delegacias.

Procurado pela reportagem, o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, comentou genericamente o assunto. Disse apenas que mais de quatro pares de algemas "foram enviadas há 60 dias para a [Delegacia] Regional de Parnaíba" e que "o procedimento não é padrão".

Após serem examinados por um médico, os presos foram transferidos para a Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, localizada em Parnaíba. Acusados de furto, receptação de produtos roubados e lesão corporal, os homens aguardavam há dias vagas na unidade prisional. 

Fonte: portalODIA.com
Foto: Portal do Catita
Edição: Oliveira Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário