sexta-feira, 18 de maio de 2012

Imprensa argentina destaca erro de juiz na derrota do Flu para o Boca

Para jornal 'Olé', árbitro José Buitrago 'deu uma mão' ao time xeneize. Já o 'Clarín' focou na atuação da equipe, mas citou 'erro grosseiro'

A atuação do árbitro José Buitrago na derrota para o Boca Juniors por 1 a 0 na Bombonera no jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores gerou insatisfação entre os tricolores. A principal polêmica foi em relação a um pênalti não marcado no fim do primeiro tempo, quando Facundo Roncaglia pôs o braço na bola dentro da área após uma cabeçada de Anderson. E a imprensa argentina se posicionou a favor do Fluminense.

O diário "Olé" brincou que o juiz "deu uma mão" ao time xeneize na partida. Para a publicação, "o árbitrou não apitou um claro pênalti a favor do Fluminense na Bombonera". O erro foi em um momento crucial, já que o Boca Juniors tinha um a mais em campo, além do placar estar empatado em 0 a 0. No site do períodico, há ainda um vídeo com o lance.

Site Olé mão jogo Boca Juniors x Fluminense (Foto: Reprodução)''Olé"destaca erro do juiz Buitrago (Foto: Reprodução)

Outro diário argentino, o "Clarín" preferiu focar na atuação dos hermanos. Além de exaltarem Rafael Moura, Thiago Neves e Rafael Sobis, que "supriram a ausência de Deco, o organizador da equipe", disseram que o início do confronto "foi duro para o Boca" e que o time "sofreu muito durante a partida", mas, com a inteligência de Riquelme, conseguiram melhorar e sair com o resultado positivo.

Apesar disso, a publicação não deixou de citar a atuação de Buitrago e o lance polêmico envolvendo Roncaglia e Anderson. Para eles, aos 44, "o árbitro cometeu um erro grosseiro". O diário ainda afirmou que, além de pênalti, deveria ter sido mostrado um cartão vermelho para o jogador argentino. O "Clarín" ainda citou o lamento dos jornais e sites brasileiros em relação à arbitragem ruim.
saiba mais
Fonte: Globoesporte.com
Edição: Oliveira Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário