quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bandidos danificam a pintura do veículo da enfermeira do PSF de Juazeiro do Piauí

 No último final de semana (17 e 19/08), elementos ainda não identificados pela Polícia, riscaram o veículo da Drª Sulema Brito, enfermeira do Programa Saúde da Família (PSF) de Juazeiro do Piauí. O primeiro ato de bandidagem ocorreu na noite da sexta-feira (17), quando seu veículo de marca Renault, modelo Symbol, estava estacionado na praça vereador Manoel de Oliveira Castro, no centro da cidade, mas com riscos que sairiam com um simples polimento cristalizado, devido a pouca profundidade.

Não satisfeito com o ato de covardia, na noite de domingo (19), aproveitando-se que o veículo se encontrava estacionado na residência da ex-primeira dama do município, Aída Ramos, os bandidos completaram o serviço criminoso, ou seja, riscaram de forma profunda as laterais, o capô e o porta-malas do transporte da enfermeira. O prejuízo chega a cerca de R$ 1.500,00, pois tem que ser feito com mão-de-obra especializada.

Já existem dois suspeitos para o ato criminoso, segundo comentários na cidade. O mandante e o executor do delito. Será registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia e solicitado investigação policial no sentido de identificar e prender os culpados. Isso ocorrendo, será solicitando, também, o ressarcimento dos danos causados ao veículo.

Na sexta-feira, foi identificado um indivíduo encostado no automóvel da enfermeira. Como no sábado foi observado os primeiros riscos, ele passa a ser um dos suspeitos. Este indivíduo é o mesmo que vive fotografando as pessoas de forma covarde nos eventos da cidade, pois faz isso sem que as mesmas percebam, só tomando conhecimento no dia seguinte, através de terceiros. Correm boatos de que este indivíduo teria "mandado" uma outra pessoa terminar o "serviço" na noite de domingo. As investigações devem partir dessas evidências, que não podem ser refutadas.

Há boatos também na cidade de que o ato criminoso tem conotação política. Já que a Drª Sulema Brito, abraçou a candidatura de Tonho Veríssimo a Prefeito de Juazeiro do Piauí. Como ela apoiou o outro grupo político em eleições passadas, pessoas descontentes teriam planejado o crime. Essa tese é reforçada porque a enfermeira vem recebendo constantes ligações "desconhecidas" com todo tipo de ameaça, uma clara demonstração de que a covardia não tem limites.

Mas, medidas judiciais junto a operadora de telefonia poderão revelar de onde partem tais ligações e mensagens desconhecidas. O Ministério Público Eleitoral também deve está vigilante para que o direito a livre escolha seja mantida, assegurando assim que a democracia seja fortalecida em nosso País.

Reportagem: Oliveira Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário