sexta-feira, 13 de julho de 2012

Desespero faz grupo político espalhar boatos sobre a maçonaria

Personalidades como George Washington, Rui Barbosa, Luiz Gonzaga, Bento Gonçalves, Frei Caneca, Jânio Quadros, Barão do Rio Branco, Júlio Prestes, Mário Covas, Teófilo Ottoni, Orestes Quércia, Higino Cunha, Sílvio Mendes e Elmano Ferrer pertenceram e pertencem à Maçonaria.

Antes mesmo do prazo final para as convenções partidárias (30/06), políticos que não sabem viver longe do poder espalharam pelo município que o pastor de uma Igreja evangélica estaria orientando aos fiéis para não votar em um candidato a prefeito de Juazeiro do Piauí, pelo fato do mesmo ser maçon. Tal atitude mostra o desespero deste grupo diante da real possibilidade de ser defenestrado do poder que detém há 12 anos. Esta atitude desesperadora não deixa de ser um crime passível de punição.

Ao tomar conhecimento da artimanha, via Facebook, o pastor Ademar Torres, reagiu,também, na rede social: "Todos em Juazeiro do Piauí sabem do meu comportamento em relação a política. Resido há 8 anos nesta cidade e me relaciono bem com todos, pois não tenho e nem defendo bandeira e nenhum partido político. Entendo que o altar de uma Igreja se destina tão somente para ensino das Sagradas Escrituras, e que, crentes como cidadãos têm o direito sagrado de exercer seus direitos, votando em quem quiser", esclareceu o pastor, ao afirmar que estes comentários "são frutos de mentes malignas e assassinas de caráter".

Por último, andaram espalhando que o principal opositor não podia ser candidato. Simplesmente porque o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do candidato não havia sido liberado por um erro de digitação da CEP (Caixa de Endereçamento Postal). Problema este já solucionado e que só impediria o mesmo de imprimir material de propaganda, jamais impugnação de candidatura.

Com certeza o eleitor juazeirense agradeceria se os candidatos deixassem de mentir e apresentassem propostas para tirar o município do atraso. Em pleno século XXI não se admite mais as mentiras para a obtenção de vantagens eleitorais, e muito menos baixarias e xingamentos. Quem agir assim certamente perderá votos e, consequentemente, a eleição.

Veja a seguir um texto explicativo sobre a maçonaria:

"A maçonaria é uma Ordem existente em todo o planeta terra, formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por suas qualidades morais e intelectuais e reunidos com a finalidade de construírem uma Sociedade Humana Justa e Perfeita.

Tem como fundamento a crença em DEUS e na Vida Eterna. Seus princípios pautam-se na defesa da Pátria, da Família e no Amor ao Próximo, com Tolerância, Solidariedade, Virtude e Sabedoria e com a constante investigação da Verdade, sob a tríade LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE.

Para que um cidadão possa ingressar na maçonaria, é obrigatório que creia em DEUS. Em hipótese alguma será admitido um ateu ou agnóstico para o Ingresso na maçonaria. Antes da abertura dos trabalhos de uma Loja Maçônica, a Bíblia é aberta para a leitura do texto apropriado.

Os trabalhos maçônicos buscam, dentro dos princípios da Ordem, da Razão e da Justiça, que o mundo alcance a Felicidade Geral e a Paz Universal.

A maçonaria não é uma religião no sentido de ser uma seita, mas é um culto que une homens de bons costumes em nome de DEUS. A maçonaria não promove nenhum dogma que deve ser aceito taticamente por todos, mas exige dos homens a prática da virtude, não oferecendo panacéias para a redenção de pecados. Seu credo religioso consiste apenas em dois artigos de fé que não foram inventados por homens, mas que se encontram neles instintivamente desde os mais remotos tempos da história: A existência de DEUS e a Imortalidade da Alma que tem como corolário a Irmandade dos Homens sob a Paternidade de DEUS (daí porque se tratam como IRMÃOS).

A maçonaria não é contra qualquer religião. Ela ensina e pratica a tolerância, defendendo o direito de o homem praticar a religião de seu agrado. Por esse motivo, encontramos dentro dos templos maçônicos praticamente de diversos credos (católicos, protestantes, espíritas, etc.) trabalhando em harmonia em nome de DEUS.

A maçonaria reconhece os benefícios e a bondade assim como a verdade de todas as religiões, combatendo, ao mesmo tempo, as suas inverdades e o fanatismo.

A maçonaria não é ateísta nem agnóstica. O ateu é aquele que diz não acreditar em DEUS, enquanto o agnóstico é aquele que não pode afirmar, conscientemente, se DEUS existe ou não. Para ser aceito e ingressar na Maçonaria, o candidato tem que crer em DEUS.

A maçonaria é uma organização mundial de homens que, utilizando-se de formas simbólicas dos antigos construtores de templos, voluntariamente se uniram para o propósito comum de se aperfeiçoarem na sociedade. Admitindo em seu seio, homens de caráter, sem consideração à sua raça, credo ou nacionalidade, a maçonaria se esforça para constituir uma liga internacional de homens dedicados a viverem em paz, harmonia e afeição fraternal.

A missão da maçonaria é a de "fazer amigos, aperfeiçoar suas vidas, dedicar-se às boas obras, promover a verdade, justiça e solidariedade, reconhecendo seus semelhantes como homens e irmãos".

Em síntese, a maçonaria é uma escola de aperfeiçoamento moral do homem que busca a construção de uma sociedade fraternal pautada nos ensinamentos de DEUS".

Depois destas informações fica explicado porque um político do grupo não conseguiu ser admitido na maçonaria. Só é admitido pessoas de caráter e que não tenham passado duvidoso.

Reportagem: Oliveira Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário