quarta-feira, 18 de julho de 2012

Atleta campeão da Copa Mangueira em Castelo do Piauí é o artilheiro do Campeonato Piauiense de 2012

Fabinho foi campeão da Copa Mangueira de 2009, defendendo o Pajeú da localidade Olho D'água Grande, do município de Juazeiro do Piauí, além de jogar algumas edições da Copa Feliciano Mourão


Fabinho atuou em Castelo do Piauí, na temporada 2.009 defendendo as cores do Pajeú da Localidade Olho D’água Grande (Juazeiro do Piauí), e conquistou o título máximo da competição castelense. Além disso, participou das primeiras edições da Copa Feliciano Mourão, em Juazeiro do Piauí.
No início do Campeonato Piauiense, ele era um ilustre desconhecido entre os jogadores que faziam parte do elenco do Parnahyba. Cria do futsal, Fabinho adaptou-se rápido à grama, mostrou habilidade, velocidade, raça e faro de gol e transformou-se no principal jogador do Tubarão no estadual. O reconhecimento veio na noite de segunda-feira (16), quando o meia atacante deixou a festa de encerramento da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) com diversos prêmios na bagagem.
Artilheiro do Parnahyba no Campeonato Piauiense, Fabinho recebeu além da medalha de campeão estadual, os prêmios de melhor meia direita e de craque do estadual. O jogador de 27 anos também garantiu o XXVII Troféu Rui Lima, organizado desde 1986 pelo jornalista e historiador Severino Filho e concedido ao melhor jogador do estadual.
Fabinho foi o terceiro jogador do Parnahyba a conquistar o Troféu Rui Lima, que homenageia Joaquim Rui Ferreira Lima, ex-atleta profissional do futebol piauiense falecido em abril de 1982. Antes dele, já haviam sido premiados Daniel Sobralense (2005) e Isac (2011). “É emoção demais jogar pela primeira como profissional e ganhar esses prêmios todos. Só tenho a agardecer ao Parnahyba”, comentou o meia atacante.
Prestes a completar 28 anos, Fabinho não esconde a satisfação de ter trocado as quadras pelos campos em 2012. “A mudança da quadra para a grama foi boa demais para mim. A melhor coisa que já me aconteceu na vida”, afirmou.
Em alta depois de um excelente Campeonato Piauiense, Fabinho afirma que não quer pensar no seu futuro agora, mas admite que já viu seu nome envolvido em algumas especulações. “Agora, é descansar e ver o que vai acontecer daqui para frente. Já ouvi especulações sobre o meu futuro, mas estou tranquilo”.
Fonte: Portaldaclube.com
Adaptação: Jurandir Viana
Edição: Oliveira Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário