quarta-feira, 11 de abril de 2012

TRE-PI cassa mandato do vereador Rossi Melo por infidelidade partidária

Aconteceu na manhã do último dia 10 na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, a sessão que cassou o mandato do vereador Rossi Melo, de Castelo do Piauí. Rossi respondia a um processo impetrado pelo Ministério Público Eleitoral, que pedia sua cassação por ter trocado o PRB, partido pelo qual se elegeu em 2008, pelo PSB.

Vereador Rossi Melo (PSB)(Imagem:Robson Miguel)
Vereador Rossi Melo
A votação teve o seguinte resultado: cinco votos a favor da cassação e um voto contra. Além de Rossi, mais dois vereadores foram cassados na mesma sessão. Mirialdo Mota de Araújo, do município de Luís Correia, que migrou do PSDB para o PPS, foi cassado com cinco votos a favor da cassação, e apenas um contra. O PSDB não possui mais membros filiados naquele município, por conta disso, o cargo ficará vago até as próximas eleições. O outro que teve o mandato cassao foi Gilson Borges Batista, do município de Brasileira, também julgado por infidelidade partidária ao migrar do PTB para o PSB.

Com a cassação do mandato do vereador Rossi Melo, o TRE irá determinar que o presidente da Câmara Municipal de Castelo do Piauí, vereador JR, dê posse ao primeiro suplente, vereador Marcos Aurélio do PT.

Fonte: Portal CDP
Foto: Robson Miguel/CDP
Edição: Oliveira Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário