terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cobre um santo e descobre outro

Juazeiro do Piauí (Foto meionorte.com)
É simplesmente ilária a informação dada por um vereador de Juazeiro do Piauí ao Juazeiro Alerta. O parlamentar flagrou operários retirando pedras do calçamento de duas ruas no entorno de Mercado Municipal, no centro da cidade, para fazer o calçamento de outra rua, a que passa em frente a Biblioteca do município. Pode-se dizer categoricamente que o prefeito Antonio Filho (DEM), "cobre um santo e descobre o outro."

Juazeiro do Piauí completou 16 anos de emancipação política no último dia primeiro de outubro, e no próximo dia 31 de dezembro completará 15 anos de instalação. Mas durante todo esse tempo poucas ruas da cidade foram calçadas, o que vem a contribuir para a proliferação de vários tipos  doenças entre a população.

Durante o verão a poeirão contribui para a disseminação de doenças respiratórias, sem contar com o transtorno que passam as donas de casa. Mesmo fazendo a limpeza várias vezes por dia, os móveis e eletrodomésticos ficam constantemente empoeirados. Já no período chuvoso, o lamaçal e os buracos nas ruas dificultam o tráfego de pessoas e de veículos, provocando danos materiais e pessoais.

A falta de calçamento e saneamento básico faz com que a população juazeirense conviva com esgotos a céu aberto, que se transforma num foco de doenças, sendo as crianças as mais vulneráveis.

Ruas calçadas significam qualidade de vida. É um direito do cidadão que paga imposto e é uma obrigação da administrção pública. O que não pode é "descalçar" uma rua para calçar outra. Por este feito bizarro o prefeito Antonio Filho deverá passar para o anedotário da política nacional.







Nenhum comentário:

Postar um comentário